Este título contém toda a história da Champagnes Demoiselle da Vranken, a última revolução em Champagne no que diz respeito à qualidade e enologia, mas acima de tudo em termos de sabor.
Viticultura
Esta frase resume todo o trabalho específico realizado pelas equipes Champagne Vranken durante a colheita. Em primeiro lugar, a qualidade das uvas deve ser impecável e a seleção dos crus rigorosa. As uvas das vinhas Vranken constituem uma base sólida para desenvolver o Demoiselle ‘Tête de Cuvée’, com base na impressionante distribuição geográfica dos crus selecionados, bem como nas certificações que a nossa vinha recebeu em 2014: ‘viticultura sustentável em Champagne’ e ‘grande valor ambiental ”. As uvas de primeira escolha (ou de grau A) são colhidas na maturidade ideal e depois levadas ao lagar com um mínimo de tempo antes da prensagem.
Vinificação
As uvas são prensadas de acordo com os princípios qualitativos de prensagem do Champagne e as especificações ‘Tête de Cuvée’. A rastreabilidade total de cada prensa é fundamental para confirmar o cumprimento das especificações e registrar as informações técnicas relacionadas ao processo de prensagem.
Para extrair o suco mais puro que dará ao nosso cuvée toda sua delicadeza e elegância, nos concentramos no princípio do fracionamento: apenas as duas primeiras ‘prensas’ (15 hectolitros de mosto por 4.000 kg de bagaço) do ciclo de prensagem são utilizadas em o ‘Tête de Cuvée’. Este é um elemento chave para garantir a qualidade.
Envolvido nos aromas mais subtis, este sumo é mais rico em açúcar e ácido, o que confere maturidade e frescura aos nossos vinhos e confere-lhes uma notável frescura na boca, apta para o envelhecimento. Após a prensagem, na adega, asseguramos uma separação máxima das qualidades e crus para termos o maior alcance possível durante a montagem.
Notas de Prova
Cor: Cor dourada pálida, característica do Chardonnay, é acentuada por brilhos cristalinos verdes e brancos. com excelente clareza, este cuvée é caracterizado pelas suas bolhas incrivelmente finas e fio de espuma persistente.
Nariz: Delicado e extremamente elegante. Os aromas a citrinos (limão, toranja) destacam-se entre uma grande variedade de notas. São moderados por notas de pequenos frutos (damasco) e flores brancas. O nariz abre-se para revelar notas de maturação (brioche, mel) que revelam toda a sua complexidade.
Sabor: O ataque é ousado. As sensações crescem. Um equilíbrio perfeito e uma incrível frescura adicionam complexidade aromática ao seu perfume. O palato médio é direto, repleto de subtileza e elegância. Um vinho leve e etéreo com um comprimento impressionante. O final é preciso e deixa o provador com uma delicada nota de limão característica deste couvée.
Notas Finais
Produtor: Vranken Pommery
Castas: Chardonnay
Avaliações
Ainda não existem avaliações.