De vinhas com idades entre 7 e 22 anos, em solos de granito decomposto e Hutton, com um rendimento de 6-7 toneladas/ha. O inverno anterior teve unidades de chuva e frio suficientes. Durante o período de colheita, as condições climáticas continuaram favoráveis, com dias relativamente quentes, sem ondas de calor significativas, e temperaturas noturnas frescas.
Vinificação
A fermentação ocorreu em tanques de concreto de teto aberto a 28ºC. Os bagos foram perfurados mecanicamente a cada 2 horas durante a fermentação. O suco foi extraído das cascas após 3 dias. Após a fermentação maloláctica, o vinho foi deixado a maturar durante 12 meses em barricas de carvalho francês Nevers de 225L de 2º e 3º enchimento.
Nota de Prova
Atraente cor de ameixa, profunda, com aromas perfumados de groselha vermelha, cereja preta, morango confitado, noz-moscada e especiarias de madeira. Na boca, é médio a encorpado, opulento, com taninos finamente texturados, caramelo, cerejas brilhantes e um toque de noz-moscada, especiarias de carvalho e chocolate negro. A acidez está equilibrada com os componentes frutados e de madeira, adicionando uma frescura aos sabores de frutas vermelhas e pretas no final.
Notas Finais
Região: Stellenbosh
País: África do Sul
Produtor: Kanonkop
Enólogo: Abrie Beeslaar
Casta: Pinotage
Harmonização: Massas, carnes grelhadas, estufado de veado ou cozinha tailandesa.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.