Produto do terroir calcário da Bairrada, este vinho expressa de forma única as características do solo de onde provém. Derivado da variedade indígena baga e vinhas centenárias plantadas em solos pobres e pedregosos, onde a matéria-prima é escassa, mas extremamente preciosa, é produzido com total comprometimento com a natureza. No final, obtemos um vinho sem máscaras, autêntico, estruturado, elegante e complexo, repleto de individualidade e caráter.
Vinificação
As uvas foram desengaçadas e fermentadas em lagares. FML e envelhecimento de 20 meses foram realizados em barricas de carvalho francês. O vinho estabilizou naturalmente durante um envelhecimento prolongado em barril até a data de engarrafamento
Notas de Prova
Aromas delicados e bem definidos de frutos vermelhos e azuis maduros, acompanhados por notas florais. Cedro, baunilha, chocolate, alcaçuz e folha de floresta adicionam complexidade aromática. Na boca, mostra ser um vinho elegante, cheio de mineralidade e frescura, refletindo os solos calcários de onde provém. É simultaneamente um vinho profundo, estruturado e complexo, com um final longo e persistente.
Notas finais
Região: Bairrada
País: Portugal
Produtor e enólogo: Luís Gomes
Idade das Vinhas: Centenárias
Castas: Baga
pH: 3,40
Acidez: 6,0 g/L
Avaliações
Ainda não existem avaliações.