A Adega Bon Courage situa-se entre o rio Breede e as montanhas Langeberg, em Robertson. A família Bruwer produz uma variedade de vinhos, desde brancos nobres e tintos clássicos até vinhos de sobremesa fortificados e os elegantes e premiados vinhos espumantes Cap Classique.
Jacques Bruére – Esta linha recebe o nome do linhagem huguenote francês dos Bruwer, os Brueres, originários do Vale do Loire. São feitos à mão, do início ao fim, usando o método tradicional.
Vinificação
O vinho base permaneceu nas borras durante 8 meses, inicialmente durante a primeira fermentação. 10% do Chardonnay foi fermentado em barrica. A “magia das bolhas” começa durante a segunda fermentação na garrafa, prolongando a maturação sobre as borras por 96 meses. Após o “degorgement” (remoção das borras de levedura) e a “dosagem” (adição de vinho base e açúcar), o produto final é selado com rolha e lançado.
Data de degorgement: Março de 2022
Nota de Prova
Estilo frutado com pêssego, toques cítricos e cremosidade. Expressa intensidade e delicadeza simultaneamente. Características tostadas de noz com frutas de caroço, complementadas por sabores ricos e cremosos de bolacha. Final persistente com uma espuma vibrante. Um vinho versátil para qualquer ocasião, não apenas “especiais”.
Notas finais
Região: Robertson
País: África do Sul
Produtor: Bon Courage
Castas: 60% Pinot Noir, 40% Chardonnay
Teor Alcoólico: 11,5%
Acidez Total: 6,3 g/L
pH: 3,34
Açúcar Residual: 6,7 g/L
Harmonização: Ostras frescas, sushi, salmão escalfado ou qualquer canapé à base de marisco.
Envelhecimento: Ideal para beber neste momento, com grande potencial de envelhecimento de pelo menos mais dez anos em condições ideais.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.