Vinificação
As uvas são colhidas à mão e prensadas muito suavemente. Após a fermentação em tanque com leveduras selvagens, fazemos uma segunda fermentação na garrafa – método clássico. As uvas para os vinhos espumantes são colhidas em diferentes locais. A colheita começa já em agosto para manter o caráter fresco e frutado das uvas. Dessa forma, mantemos sempre a acidez natural que tanto apreciamos. A primeira fermentação começa com as leveduras naturais das uvas. Não é adicionada nenhuma dose, portanto o vinho permanece seco.
Notas de Prova
Este vinho tem uma tonalidade amarela-palha clara e bolhas finas. No nariz, destaca-se pela sua mineralidade e toque frutado de peras e funcho, com nuances de tomilho e mel ao longo do tempo. Na boca, é refinado e cremoso, com uma mineralidade presente. O sabor é dominado pela fruta, com um final seco e refrescante.
Notas Finais
Região: Bairrada
País: Portugal
Produtor: Filipa Pato
Castas: Bical (70%), Maria Gomes (23%) e Cercial (7%)
Acidez Total: 5,3 g/L
Solo e clima: Encostas de barro calcário do Jurássico Inferior com orientação leste para o sol e uma influência atlântica muito intensa.
Acompanhamentos Gastronómicos: É um excelente companheiro para uma conversa com amigos, mesmo sem uma refeição. Funciona muito bem com frutos do mar cozidos de forma simples, aves, saladas e queijos duros (Comté, Emmental, Gruyère, Parmesão, Queijo da Ilha de São Jorge).
Avaliações
Ainda não existem avaliações.