Vinificação
Vindima manual, uvas transportadas em caixas de 20kg até à adega, onde os cachos, inteiros, são sujeitos a uma prensagem suave, de modo a obter um mosto de qualidade superior. Fermentado com leveduras indígenas, sem adição de enxofre, e a baixas temperaturas (12-14C) em depósitos de inox.
Envelhecimento
Engarrafado após 6 meses em cuba de inox para captar o potencial aromático. Lançado com 6 meses em garrafa para permitir uma pequena evolução do vinho antes de chegar ao mercado.
Notas de prova
Um Riesling seco com excelente mineralidade e aromas vibrantes de lima, toranja e pêra. Acidez viva com uma bela pureza de fruta. Final de boca persistente e com uma magnífica capacidade de envelhecimento. Os frutos verdes e cítricos ganham opulência e deslizam para aromas e sabores de frutos de caroço quanto mais tempo envelhecem na garrafa.
Notas Finais
Região: Lisboa
País: Portugal
Denominação: Vinho Regional Lisboa
Produtor: Quinta de Sant’Ana
Enologia: António Moita Maçanita
Viticultura: James Frost / Amândio Cruz
Castas: 100% Riesling
Clima: Influência do Atlântico, nevoeiros matinais, tardes quentes
Solo: Argílio – Calcário
Acidez total: 5,9 g/l
ph: 3,16
Gastronomia: Sublime com a cozinha asiática, quer com pratos ligeiramente picantes, uma vez que o doce da fruta do Riesling equilibra o calor das especiarias, quer com peixe cru; sushi e gravlax de salmão. Uma harmonização natural com pratos portugueses de polvo, como o polvo a lagareiro e o leitão com molho de pimenta preta, em que o vinho corta bem o azeite e os elementos gordos.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.