A Quinta da Carregosa criou a marca de vinho Novas Rotas sob um novo conceito enológico que ilustra todo perfil dos vinhos da região do Douro, apresentando um caracter mais moderno, autêntico e expressivo. Novas Rotas partilha o cenário do Douro, num assumido convite para descobrir e explorar a região. Marca com estilo moderno, cosmopolita e lifestyle.
Vinificação
Das melhores parcelas da Quinta da Carregosa, as uvas foram colhidas manualmente nos talhões que apresentaram uma maturação mais equilibrada. Após uma seleção e vindima manual cuidada, as uvas são submetidas a esmagamento e desengace total. Segue-se um período de 48 horas de Maceração pelicular a 10ºC para maximizar a atuação das enzimas da uva responsáveis pela extração de aromas. Defecação pelo frio a 7oC por 48 horas. São utilizadas leveduras selecionadas para indução da fermentação alcoólica que decorre entre os 12ºC e os 15ºC durante um mínimo de 30 dias.
Notas de Prova
Cor amarelo citrino. Aromas intensos a frutos de polpa branca – maçã e pera; notas frescas a incenso e ameixa branca. Vibrante e sedutor. Fresco, linear, fruta fresca, belíssimo equilíbrio entre a mineralidade, a estrutura e o corpo. Boa concentração e complexidade. Termina longo, tenso e muito preciso.
Notas Finais
Região: Douro
País: Portugal
Produtor: Quinta da Carregosa
Denominação: DOC Douro
Enólogos: Fernando Costa e Jorge Alves
Castas: Viosinho, Rabigato e Códega Larinho
Temperatura de Serviço: 8 a 10 ºC
pH: 3,28
Acidez: 4,7 g/L
Avaliações
Ainda não existem avaliações.