Vinificação
A vindima é feita a mão e as uvas são transportadas até a adega em pequenas caixas. Segue-se prensagem de uva inteira em prensa e decantação em depósito inox a frio. Em seguida, o mosto completamente limpo é trasfegado para outros depósitos em inox onde vai arrancar a fermentar a temperatura controlada à volta de 15ºC. Finda a fermentação alcoólica o vinho é mantido nas cubas apenas com a borra fina durante mais 5 meses com batonnage. Antes do engarrafamento é trasfegado e tem apenas estabilização natural e uma ligeira clarificação usando produtos de origem mineral de modo a manter todo o seu potencial aromático e estrutura. Não contém produtos de origem animal.
Notas de Prova
Vinho com aroma e paladar muito frescos, com aromas de boca intenso, bem frutado e típico. Algumas notas florais, mentoladas e citrinas. Na boca apresenta-se macio, com estrutura e final com frescura. Ressalta a acidez e mineralidade em equilíbrio com volume. Algumas notas salgadas típicas da casta em solos graníticos.
Notas Finais
Região: Dão
País: Portugal
Produtor: Kelman
Enólogo: António Narciso
Castas: Encruzado
Harmonização: Pede Mariscos, pratos de peixe elaborados ou mesmo pratos de carne leves ou carnes brancas mais temperadas. Acompanha bem queijos amanteigados ou secos e tipo flamengo.
Temperatura de serviço: 10 a 12ºC
Avaliações
Ainda não existem avaliações.