Vinha
O solo da vinha, caracterizado pela sua plataforma de seixos rolados, é pobre em matéria orgânica e apresenta algumas afloramentos calcários nas cotas mais altas. O clima continental da região, com temperaturas extremas, permite uma maturação aromática lenta da uva, mantendo uma boa acidez.
Vinificação
Após a vindima, os mostos fermentam em depósitos de aço inoxidável, de betão e em toneis de madeira. Em algumas vinificações e dependendo da sua acidez, há indícios de conversão malolática. Os vinhos permanecem em contacto com as suas borras durante 4 meses. A mistura final é o que caracteriza a singularidade e diferenciação do nosso vinho José Pariente Verdejo.
Notas de Prova
Na fase visual, aprecia-se uma cor amarelo palha brilhante, com reflexos esverdeados. Elegante, fresco e complexo. Apresenta um tom frutado marcado, que abrange a gama de frutas brancas e citrinos. Além disso, são notados aromas de funcho, de mato e um fundo anisado, balsâmico. Tudo isto sobre uma reminiscência mineral. Na boca, reaparecem as notas de fruta fresca. Untuoso, guloso e elegante, com um suave toque amargo final, característico da variedade verdejo e sustentado por uma boa acidez. Possui uma grande estrutura que favorece a sua persistência. Destaca-se o volume na boca desta colheita. A retro nasal é complexa e intensa.
Notas Finais
Região: Rueda
País: Espanha
Produtor: Bodegas José Pariente
Castas: 100% Verdejo
Gastronomia: É um vinho indicado para aperitivos e para acompanhar pratos à base de peixe, marisco, massas, arrozes e carnes brancas. Harmoniza com todo o tipo de fumados, queijos suaves e enchidos.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.