Vinha
De características únicas no seu terroir, a Vidigueira é sinónimo de vinho. Com fortes amplitudes térmicas entre dia e noite, o resguardo da Serra do Mendro, promove a manutenção da humidade matinal nas vinhas. Solos maioritariamente xistosos e castas típicas, profundamente adaptadas à região, traduzem no copo, património de Terra de Vinho. Em velhas vinhas de Roupeiro, Antão Vaz e Arinto, são colhidas à mão, as uvas que dão origem a este vinho. O ponto de maturação escolhido, procura a fruta fresca e acidez crocante.
Vinificação
A vinificação de baixa intervenção, começa com pisa a pé. O arranque da fermentação espontânea, leva à prensa, apenas a fracção líquida é encaminhada para pequenos tanques de inox. Com estágio total em tanque de inox, a pureza da fruta e a natural textura do vinho, é mantida sem intervenção. Após decantação, engarrafamos, um vinho não estabilizado, com ligeira filtração.
Notas de Prova
Cor palha, com reflexos verdes. Aroma de citrinos e flores brancas em harmonia com algum vegetal. Na boca é suculento e de fresca acidez. Pronto para o consumo imediato, dispõem à mesa, e acompanha boa companhia, fora dela.
Notas Finais
Região: Alentejo
País: Portugal
Produtor: Natus Vini
Castas: Roupeiro, Antão Vaz e Arinto
pH: 3,41
Acidez Total: 5,2 g/L
Temperatura de serviço: 10 – 12 ºC
Avaliações
Ainda não existem avaliações.