Vinha
As vinhas, com altitude impar (700 – 750mts), reúnem as castas características desta região e compreendem três parcelas com características próprias: vinhas da Alvandeira com terrenos Argilo- limoso; vinhas do Souto são de transição de Granito e Xisto; e nas vinhas das Lameiras são de Granito e Quartzo. A produção biológica, o seu terroir impregnado de História, bem como o enquadramento pelos rios Douro, Côa e Águeda, imprimem um perfil único aos vinhos provenientes desta propriedade
Notas de Prova
Um vinho cheio de caráter, que revela desde o primeiro contacto um sopro fresco (toranja, lima, hortelã) bem casado com finas notas de fumados. Em prova mostra muita frescura, uma acidez viva que harmoniza na perfeição com o lado cremoso e saboroso, que o prolonga na boca.
Vinificação
Uvas frescas no seu ponto ideal de maturação, apanhadas à mão para caixas de 20 kg, são transportadas para a adega onde foram prensadas em cacho inteiro em prensa pneumática. Fermentação em Inox e estágio em barricas usadas de Carvalho francês, sobre borras finas, durante 8 meses.
Notas finais
Produtor: Quinta da Biaia
Região: Beira Interior – sub-região Castelo Rodrigo
Enologia: Luís Leocádio
Castas: 100% Síria
pH: 3,06
Acidez: 7,54 g/L
Temperatura de Serviço: 10 – 12 ºC
Apto para vegetarianos e veganos: Sim
Avaliações
Ainda não existem avaliações.