A Casa Américo foi estabelecida pelas mãos de Américo Seabra, pai, que tinha o sonho de produzir vinho na terra onde nasceu, Vila Nova de Tazém. O projeto teve seguimento pelas mãos dos seus filhos que recuperaram a propriedade do séc. XVIII e construíram uma nova adega.A Casa Américo tem hoje 100ha de vinhas, tendo as mais antigas idade superior a 100 anos. Plantadas com as castas nobres da região do Dão, localizam-se em terreno pobre de granito e estão plantadas entre os 500 e os 600m de altitude. A sub-região onde se encontram, Serra da Estrela, é um dos terroirs mais importantes do Dão e aqui se produzem vinhos nobres com uma frescura e elegância única.
Notas de Prova
Cor âmbar. Aroma exuberante com notas frutadas, como melancia e morangos. Na boca tem bem presente a fruta, com uma acidez vibrante e refrescante.
Vinificação
Prensagem e desengace total, o mais rapidamente possível após a vindima das uvas, e de forma bastante leve para minimizar a possibilidade do mosto ser tingido pelos componentes fenólicos responsáveis pela cor dos tintos. seguida de arrefecimento e decantação a 13oC. A fermentação do mosto limpo decorreu num pequeno deposito de inox a temperatura controlada de 16oC, de modo a preservar todos os aromas e frescura.
Notas finais
Produtor: Casa Américo
Denominação: DOP Dão
Castas: Alfrocheiro, Tinta Roriz e Touriga Nacional
pH: 3,34
Acidez: 5,3 g/L
Avaliações
Ainda não existem avaliações.