Da união de uma enóloga e um sommelier tinha que sair um projeto relacionado ao vinho.
Desse ponto comum nasceu a Garrafeira Tesouros de Baco.
Somos uma nova proposta de loja online, que tem como missão mostrar os vinhos portugueses ao mundo e aos portugueses os vinhos do mundo.
No nosso site encontram os tesouros que temos para vos apresentar.
A nossa missão
Mostrar os Vinhos Portugueses ao Mundo e os Vinhos do Mundo aos Portugueses!
Co-fundadores
Isabela
Sou Luso-brasileira, nasci no Rio de Janeiro onde vivi e me formei em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, aventurei-me numa experiência além-fronteiras, fazendo o Mestrado em Enologia e Viticultura, no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, após descobrir a paixão pelo vinho nas provas de um grupo de Enófilos em que participava.
Estagiei em Adegas da Região de Lisboa, para conhecer mais sobre os processos na produção de vinho, para ficar a par de todo o processo e poder aliar a teoria à prática. Estando a pensar no futuro conhecer a produção noutras regiões.
Após o Mestrado comecei a estudar e melhorar a parte de prova, onde fiz o WSET nível 2, sendo o objetivo continuar a aprofundar a técnica de prova.
Gonçalo
Sendo da região de Torres Vedras, nasci perto das vinhas e do vinho, mas foi nas aulas de Enologia da Licenciatura de Restauração e Catering, que descobri a verdadeira paixão pelo vinho.
Após uma experiência num restaurante, onde pude trabalhar com uma boa carta de vinhos, surgiu a oportunidade de trabalhar diretamente no enoturismo de uma adega e conhecer todos os processos de perto.
Enveredei também num projeto de distribuição de vinhos na região de Lisboa.
Tirei o curso de Escanção, numa das escolas do Turismo de Portugal, estando neste momento a estudar para o WSET nível 3.
Um projeto que foge da tradicional oferta das grandes superfícies
Conhecemo-nos numa adega na região de Lisboa, onde começámos a falar e partilhar o nosso gosto pelo vinho.
O projeto da garrafeira já vinha a ser pensado, mas saiu do papel em 2020, em plena pandemia, tentado colmatar a falta de acesso a alguns vinhos, principalmente vinhos internacionais, essenciais para as formações WSET, querendo fugir da tradicional oferta das grandes superfícies.
A escolha do nosso nome não foi fácil, pois queríamos algum diferente, mas com alguma ligação ao vinho, dai o nosso nome os tesouros do deus do vinho – Garrafeira Tesouros de Baco